terça-feira, 10 de março de 2015

SAÍDA DE MEDALHÕES PODE VIABILIZAR CHEGADA DE BERNAD AO TIMÃO



AS SAÍDAS DE GUERRERO, SHEIK E GIL PODE VIABILIZAR CHEGADA DE BERNARD AO CORINTHIANS.


Enquanto sonha com a conquista do segundo título da Taça Libertadores, o Corinthians também está de olho no departamento financeiro.O superintendente de futebol Andrés Sanchez admite que terá de cortar alguns dos maiores salários do elenco para conseguir equilibrar as contas novamente. Ele acredita que o clube precisará de um ano para se organizar financeiramente. 

– Vamos baixar salário, tirar jogador que ganha muito. Mas não podemos mexer nada agora (por causa da Libertadores). No máximo, reforçar. O Corinthians é uma cidade, tem de fazer uma reformulação administrativa para entrar no eixo novamente – disse Sanchez em entrevista à Rádio Globo. 


Andrés Sanchez também disse que o Corinthians hoje não pode pagar altos salários para 8 ou 10 jogadores,disse que o clube pode pagar 4 ou 5,isso seria o ideal para ajudar minimizar a crise financeira do clube.

Enquadram-se nisso os dois atacantes titulares. Émerson e Guerrero, com salários próximos aos R$ 500 mil, ficam sem contrato no meio do ano e estão com o futuro incerto.

Outros jogadores devem sair na abertura da janela de transferências da Europa, marcada para julho. O mais cotado é o zagueiro Gil, na mira de Wolfsburg, da Alemanha, e Liverpool, da Inglaterra. O garoto Malcom, grande aposta da base nos últimos anos, também surge como um forte candidato a sair.

Outro que o Timão vai fazer de tudo para se livrar é Alexandre Pato, o Presidente do clube Roberto de Andrade,recentemente disse á rádio Bandeirantes que não vai haver mais clima para Alexandre Pato no Corinthians, ele disse que torce para o jogador ir bem no Paulista e na Libertadores para viabilizar uma possível transferência no meio do ano.

Mesmo com toda essa operação de cortes nas despesas a ideia é manter o grupo forte,porem mais barato e rejuvenescido e o primeiro nome da lista é repatriar o meia atacante Bernard. A negociação é difícil, mas o Corinthians sonha em contratar o meia-atacante por empréstimo. Ele pertence ao Shakhtar-UCR e recentemente foi tentado, sem sucesso, pelo Atlético-MG.
A ideia é buscar empréstimo até o fim de 2015 ou, se possível, até julho de 2016. A direção do Corinthians topa pagar uma parte menor dos salários que são de aproximadamente R$ 1 milhão.

No clube ucraniano, Bernard não emplacou, tem dificuldades de relacionamento com o treinador Mircea Lucescu e quer sair, mas alguns fatores dificultam a vida do Corinthians.


Para o Corinthians, se fosse possível vencer todos os obstáculos, já que o clube só pode pagar uma parte menor dos salários, Bernard seria reforço de peso para a próxima fase da Copa Libertadores.
Tite é admirador confesso de Bernard, destaque na campanha de título do Atlético em 2013. Jogador de transição rápida, dedicado sem bola e habilidoso.
Opine...
Para você é melhor manter o grupo inchado e o clube com dificuldades financeiras,ou fazer uma reformulação, não renovar os contratos de jogadores que tem altos salários e renovar a equipe mantendo menos medalhões e mais jogadores voluntariosos?
siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...