sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MP PAULISTA VAI INVESTIGAR REBAIXAMENTO DA LUSA

O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação sobre o rebaixamento da Portuguesa - decretado em primeira instância na semana passada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O objetivo da Promotoria de Direito do Consumidor é apurar se houve o emprego de algum artifício para alteração de um resultado de campo - e se isso resultou em algum dano para o torcedor.  O Ministério Público pretende investigar porque a Portuguesa alega não ter sido avisada pelo advogado Osvaldo Sestário Filho da suspensão de Héverton, e também os critérios que levaram o STJD a condenar o clube paulista em primeira instância.

Quero ver como o excelentíssimo procurador geral do STJD sr. Paulo Schimitt vai se explicar pelas posturas diferentes em casos similares que envolveram o Fluminense, em 2010 quando o clube seria prejudicado e agora em 2013 quando o clube foi beneficiado, veja abaixo trechos de entrevista concedida em 2010 ao Sportv News programa do canal fechado Sportv e sua posição sobre o caso Tarta que na época defendia o Fluminense vivia um caso similiar ao que Héverton da Portuguesa vive hoje.

-Não acredito que haja condição moral, disciplinar, até (de tirar os pontos do Fluminense). Pode ter (condição) técnica. Técnica, jurídica, com base em uma jurisprudência. Mas moralidade… rediscutir o título que foi conquistado no campo de jogo, da forma como foi, agora, abrindo um precedente… Essa decisão poderia ser em algum momento revista, mas isso seria um caos - afirmou.

Veja agora sua postura em relação ao caso Heverton da Potuguesa e do caso André Santos do Flamengo casos similares ao de Tarta quando defendia o Fluminense em 2010:

-Se clubes não puderem perder pontos quando culpados, passa a ideia de que se faz julgamento político, e não técnico. Se houver interesses clubísticos em julgamentos e as normas não forem aplicadas de acordo com o Direito, é a falência das nossas instituições.
 - afirmou o procurador do STJD na última quarta-feira.

Tomara que o Ministério Público Paulista peça explicações ao excelentíssimo procurador do STJD sobre essas posturas diferentes em casos absolutamente similares.

E quero deixar claro, ninguém aqui é contra ou favor a clube A ou B ou contra leis em toda ou qualquer esfera, pelo contrário somos a favor da lei da ordem e principalmente da justiça, independente de credo,  raça e condição financeira, queremos justiça igual para todos.

Opine...

twitter siga: @MACEDO88FUTSHOW


3 comentários:

  1. Ha ha agora sim quero ver esses filhos das puta se expkicar ,....vamo lusa vira o jogo se Deus quiser

    ResponderExcluir
  2. Voce cara é um grande viado filho da puta vc trabalho nesta merda desse blog contra o Flu vc deve ser um urubu gay irrustidido desgraçado que fica achamdo coisas pra falar contra o flu, viado desgraçado

    ResponderExcluir
  3. Se reverter o da lusa os caras vam ter reverter o caso dos mulambos porque dúvido quo Stjd vai rebaixar os mulambos no lugar do Florminence vai dar muita merda esta istoria

    ResponderExcluir

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...