terça-feira, 5 de março de 2019

E O ARANA!? EXCLUSIVO: BLOGDOMACEDO ENTREVISTA O SETORISTA DO SEVILLA E TRAZ INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A NEGOCIAÇÃO ENTRE CORINTHIANS E O CLUBE ESPANHOL.


EXCLUSIVO: EM ENTREVISTA PARA BLOGDOMACEDO,SETORISTA DO SEVILLA ALEJANDRO SÁEZ, DA INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO CORINTHIANS E O CLUBE ESPANHOL.

No final de 2018 o portal de notícias espanhol, Estádio Deportivo, divulgou a informação que o Sevilla estaria disposto negociar o lateral Guilherme Arana, o motivo, o rendimento do lateral estava decepcionando o clube espanhol. Logo que surgiu a informação no Brasil, a torcida do Corinthians se mobilizou nas redes sociais pedindo o retorno do lateral ao clube, então, o Corinthians por meio do agente da Elenko Sports, Léo Cornacini, iniciou as negociações para repatriar o jogador.

Desde então houve muitas dúvidas e informações desencontradas a respeito das negociações, nós mesmo do BlogdoMacedo, cravamos que o jogador seria contratado pelo clube, mas a informação não se concretizou.

Por isso, entrevistamos o jornalista que foi o primeiro a divulgar a informação que o Sevilla não contava mais com os serviços do lateral. ALEJANDRO SÁEZ é setorista há dez do Sevilla e sabe tudo dos bastidores do clube, nessa breve entrevista ele trouxe informações importantes sobre as negociações, acompanhe...





1-) Para começar, gostaria que se apresentasse á torcida do Corinthians, diga sobre o seu trabalho como jornalista  e qual sua relação com o Sevilla?

Eu sou o editor do jornal Estadio Deportivo, jornal esportivo da cidade de Sevilla que além de cobrir outros esportes, é o principal responsável por cobrir as notícias relacionadas a Sevilla e Betis, clubes dos quais eu sou responsável  e faço isso já há  dez anos, lidando diariamente com tudo relacionado a ambos os clubes.


2-) Você foi o primeiro jornalista a divulgar a informação sobre a possibilidade de Guilherme Arana deixar o Sevilla, na sua opinião por que Arana não conseguiu ter sucesso no Sevilla?

Havia muita expectativa sobre ele, Arana chegou ano passado no meio da temporada, na época a situação do clube era delicada, em meio a mudanças de treinador, Arana não tinha a confiança do então treinador do Sevilla (Vicenzo Montella) e foi deixado no início um pouco de lado, só teve nova chance quando Pablo Manchin assumiu e quando o titular Escudeiro se lesionou.

Arana ganhou algumas oportunidades, mas não conseguiu corresponder a chance que teve e também perdeu a confiança de Manchin.

Apesar de Guilherme Arana ter uma boa efetividade ofensiva, na parte defensiva ele deve bastante, teve algumas falhas graves no setor e por isso perdeu espaço no clube.

Eu particularmente acredito que Guilherme Arana ainda pode explodir na Europa, não acredito que essa experiência negativa no Sevilla o prejudique no futuro, pelo contrário, acredito que a experiência deva ajudar e que ainda ele pode tirar de tudo isso algo positivo, Arana tem futebol para jogar bem na Europa.


3-) Você está próximo do Sevilla e sempre trouxe informações concretas sobre a negociação entre os clubes, mas no Brasil houve algumas informações desencontradas, gostaria de saber valores corretos da negociação e sobre a forma de pagamento

A verdade é que o Sevilla sempre esteve disposto em vender Arana para Corinthians, mas o clube brasileiro nunca chegou no que o Sevilla pediu, o Sevilla quer vender o jogador e não quer dar de graça, além disso a forma de pagamento que o Corinthians sugeriu era algo impossível de ser aceito, eles queriam comprar o lateral e começar pagar em 2020, jamais o Sevilla iria se submeter a isso.

Mas creio que o Corinthians contava que Guilherme Arana não receberia uma outra proposta da Europa, como a janela no Brasil só fecha em abril, os diretores brasileiros sabiamente empurraram a negociação até março, com a concorrência sem clubes da Europa as coisas poderiam ser resolvidas mais rapidamente, apesar de acreditar que o Sevilla não irá diminuir os valores da negociação e nem vai facilitar a forma de pagamento, mesmo assim acredito que as coisas podem se definir nos próximos dias.

4-) Houve algum momento a inclusão de jogadores na negociação? Foi divulgado no Brasil que o zagueiro Léo Santos e o atacante Gustavo Mantuam foram solicitados pelo Sevilla para ser incluídos nas negociações, isso é verdade?

Foi uma opção que foi considerada, mas não posso dar mais detalhes sobre isso agora. Sinto muito.

5-) Você me disse dias atrás que o negócio tinha esfriado, na sua opinião o que mudou e fez com que até o diretor do Corinthians ir a Espanha para negociar com Sevilla pessoalmente, oque até então não havia acontecido.

Como eu sempre te disse, era uma questão de tempo, março era o mês certo para fechar o negócio, Arana esteve lesionado, Sevilla é eliminado na Copa da Espanha, Arana não aproveitou as oportunidades dadas e por isso perdeu ainda mais a confiança do técnico, por esses fatores acredito que hoje a possibilidade da negociação ocorrer é maior do que foi em janeiro, Arana pode ser jogador do Corinthians nos próximos dias, mas repito, o clube brasileiro terá que fazer um esforço maior do que fez em janeiro para a negociação ser concretizada.


Alejandro, muito obrigado por nos dar esta entrevista, tenho certeza que será esclarecedora para os torcedores do Corinthians.


Por Macedo.

Siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...