sábado, 9 de março de 2019

O CORINTHIANO NÃO PODE PERDER A ESSÊNCIA QUE FORMOU A NAÇÃO CORINTHIANA.




O CORINTHIANO NÃO PODE PERDER A ESSÊNCIA QUE FORMOU A NAÇÃO CORINTHIANA.

Meu nome é Fabio Macedo tenho 38 anos, sou brasileiro de Itapeva interior de São Paulo, sou de origem humilde fui nascido e criado na periferia da minha cidade, passei por algumas dificuldades na infância, mas tive uma educação exemplar de meus pais e meu pai me ensinou quatro coisas que gravei para sempre:

- Crer em DEUS
- Ser honesto
- Se afastar do caminho errado 
- Ser CORINTHIANO.

Eu cresci e norteei meu caminho sobre aquilo que meu pai me pediu, não consegui ser médico ou engenheiro, como meu pai um dia sonhou, mas sou um lutador que corre atrás do pão de cada dia, que luta contra as adversidades que são me impostas todos os dias, mas nunca esqueci da lição deixada por meu pai, CRER EM DEUS, SER HONESTO, SE DESVIAR DO CAMINHO ERRADO E SER CORINTHIANO, procurei seguir essas lições e praticar e acredito ter conseguido cumpri-las a risco.

Meu amor pelo Corinthians me fez criar um blog e através dele conheci muitos CORINTHIANOS pelo Brasil e pelo Mundo, pessoas de bem, pais de família honestos que contribuem para o bem da sociedade de forma geral e separam um tempo do dia para falar do Corinthians. 

Infelizmente nos últimos meses vejo uma divisão crescendo dentro da torcida pautada por política, Corinthianos discutindo, se ofendendo, por não aceitar que outro pense diferente ou não tenha a mesma posição política, isso não lembra em nada a história do clube que protagonizou o movimento mais marcante da história do Brasil na luta pela democratização do país que foi a "Democracia Corinthiana", movimento que lutava pela liberdade e respeito a pluralidade de ideias, bem diferente do que está acontecendo hoje nas redes sociais.

É muito triste ver torcedores CORINTHIANOS julgando uns aos outros, diminuindo a importância de cada um, dizendo ser menos CORINTHIANO por não ir ao estádio ou porque não tem determinada ideologia politica, desculpa mas isso não é ser Corinthians. 

Somos nação com mais de 30 milhões de apaixonados, no nosso universo de 30 milhões de Corinthianos temos diversidade de sexo, de comportamento, de religião, de raça, de ideias, não podemos jamais fazer divisão e segregar grupos de Corinthianos por esse ou aquele motivo, isso não lembra em nada a história do clube.


Uma nação é definida pelo conjunto de características culturais, tradições, língua, costumes, entre outros fatores, que formam uma identidade pela qual os indivíduos se identificam e se sentem partes de um grupo. As nações antecedem o Estado e tem um caráter mais subjetivo e humano e a principal característica da Nação Corinthiana é o amor pelo clube.


O Corinthians não é apenas um clube qualquer, o Corinthians é muito mais que um clube, é uma nação, é um estado de espírito.


Quando indagado o Corinthiano não diz que torce para o Corinthians, pois torcer é algo comum, o Corinthiano diz que é Corinthians, assim como um judeu ou árabe quando é indagado quanto a sua nacionalidade tem orgulho em dizer a qual nação pertence, assim é o Corinthiano.

Muitos não entendem a maneira de ser do Corinthiano, de torcer, de vibrar, de sofrer. 

Não procuro explicar, pois também não saberia, só sei que "SOU CORINTHIANS", não sabemos o por que temos esse sentimento, amamos esse clube e temos uma ligação que não conseguimos explicar, antes de se formar intelectualmente somos CORINTHIANS, por isso não julgue o nível de Corinthianismo de ninguém.

Eu não sei se vem do ventre da minha mãe ou da minha alma, só sei que "EU SOU CORINTHIANS"!


Abaixo assista o vídeo onde após a eliminação do Corinthians na Libertadores em 2013 contra o Boca Jr, o jornalista Joseval Peixoto descreve oque verdadeiramente importa ao Corinthiano. 






Por Macedo.

Um comentário:

  1. Li tudo o que penso a respeito do Corinthians,o Corinthians é tradição e amor é respeito uma nação apaixonada, como amo amar o Corinthians.

    ResponderExcluir

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...