sábado, 20 de outubro de 2012

IMPARCIALIDADE EM XEQUE! FRED AGRIDE JR. CÉSAR NO FIM DO JOGO,SERÁ QUE O STJD VAI PUNIR FRED PELAS IMAGENS?


Amigos do BLOG DO MACEDO a reta final do Brasileirão 2012 ao invés de ser repercutida pela luta dos clubes pelo título ou pela desesperada briga pela saída da zona do rebaixamento ou pelos destaques individuais como o ressurgimento de Ronaldinho Gaúcho,a fase espetacular de Diego Cavaliere e a disputa pela artilharia do campeonato,mas infelizmente não é o principal assunto que nas redes sociais,nos bares e nas rodas de amigos,o principal assunto são os erros de arbitragem do campeonato.

Quero deixar bem claro uma coisa,não acredito em esquema para A ou B serem campeões,mas vejo algumas coincidências acontecerem que fazem com que o assunto ganhe grande repercussão e faça com que aja desconfiança da lisura do campeonato e dos árbitros.

Eu acredito piamente que não aja má fé dos árbitros,acredito sim em despreparo e incompetência da comissão de arbitragem que não dão importância devida em alguns jogos,como por exemplo escalar para os sorteios árbitros inexperientes ou com histórico de erros contra os clubes envolvidos nessas partidas.

Nossa opinião é que a CBF e os clubes entrem em um concesso para profissionalização imediata da arbitragem no futebol brasileiro,pois, não é possível a quantidade de coisas que envolve um jogo de futebol e um cara que não é profissional ser o comandante da partida.

Hoje 90% das pessoas envolvidas em uma partida são profissionais , jogadores,técnicos, jornalistas,câmeras,narradores,e acredite somente duas funções em um jogo de futebol não são profissionais os árbitros e os gandulas,isso mesmo,os árbitros e os gandulas,agora comparem a importâncias das funções dentro de uma partida,não tem como mais isso prosseguir,é preciso urgente isso acontecer a profissionalização dos árbitros tem que deixar de ser uma possibilidade e passar a ser realidade.

Mas infelizmente ainda tem mais uma agravante,não basta os erros de arbitragem estarem frequentes neste campeonato aumentando a discussão sobre esquema e ajuda a clube A ou B. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) volta e meia aparece tomando decisões polemicas favorecendo direta ou indiretamente os clubes do Rio de Janeiro onde fica a sede da instituição.

A ultima decisão polemica do tribunal foi a punição á Ronaldinho Gaúcho que o tirou de um jogo importantíssimo da reta final do campeonato,mas o que chamou a atenção não foi a punição em si,mas sim  o lance que gerou o motivo da punição,onde nem marcado falta foi pelo arbitro.O STJD passou por cima da decisão do juiz que apitava o jogo,usou o artificio das imagens,julgou e puniu o meia.

Mas o STJD terá nesta semana uma oportunidade de mostrar que não tem a intenção de ajudar os clubes de seu estado veja o vídeo onde o atacante FRED agride o lateral do Atlético Júnior César com um tapa no rosto.O arbitro não viu a agressão se tivesse visto,provavelmente expulsaria o atacante do Flu,já que o mesmo já tinha o cartão amarelo.

O arbitro não viu,mas as câmeras registraram,então vamos ver se o excelentíssimo tribunal agirá com o mesmo rigor e usará do mesmo artificio que usou para a punir Ronaldinho Gaúcho,ou agirá com dois pesos e duas medidas aumentando a desconfiança sobre a imparcialidade do STJD

O BLOG DO MACEDO ficará de olho..

Opine.

twitter siga: @MACEDO88FUTSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...