terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EXCLUSIVO:EM ENTREVISTA ROQUE CITADINI FALA DE SEUS PLANOS PARA O CORINTHIANS E RESPONDE A PERGUNTAS DE TORCEDORES.



CITADINI FALA SOBRE O APOIO QUE VEM RECEBENDO DE ANTIGOS ALIADOS DE ANDRÉS SANCHES,DIZ  QUE IRÁ CONVIDAR LUÍS PAULO ROSENBERG PARA SER RESPONSÁVEL PELA ARENA E ACUSA SITUAÇÃO DE USAR A MAQUINA ADMINISTRATIVA PARA OBTER VANTAGEM NA ELEIÇÃO.

VEJA ABAIXO A ÓTIMA ENTREVISTA QUE ROQUE CITADINI CONCEDEU AO BLOG DO MACEDO.

Nosso convidado é natural de Rio Claro,mas viveu grande parte de sua vida em Capão Bonito interior de São Paulo,é jurista,escritor,conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo,conselheiro vitalicio do Sport Clube Corinthians Paulista onde foi vice presidente de 2001 a 2004.

(Macedo) -Temos a honra de entrevistar Roque Citadini candidato a presidência do Corinthians,muito obrigado por atender o Blog do Macedo .

(Citadini) - Satisfação é minha em falar com você Macedo,sem duvida um dos Blogs de maior sucesso no momento.

 ( Macedo) - Você ficou afastado um tempo da mídia e voltou em 2014 sendo candidato a presidente do Corinthians,queria saber de você, por que você decidiu só agora ser candidato a presidente do clube e se foi uma decisão pessoal ou um grupo de pessoas procuram você para te lançar candidato a presidência?

( Citadini) - Veja foi uma somatória das duas coisas,é claro que eu tinha um desejo antigo de ser presidente do clube,afinal já há algum tempo tenho um projeto muito importante que tenho certeza que trará grandes melhorias ao clube,mas por outro lado,você precisa de um grupo politico forte dentro do clube que venha te ajudar a dar vida aos seus sonhos e projetos para o clube,no meu caso eu tenho as duas coisas,foi minha vontade de ser presidente do Corinthians e também apoio politico que recebi,foram fundamentais para eu tomar a decisão de ser candidato.

(Macedo) - Em novembro perguntei á um amigo do clube, quem venceria a eleição,ele me afirmou que o vencedor seria Roberto de Andrade, pois a oposição estava rachada.
Em dezembro a oposição se une e após isso,sua candidatura começa ganhar destaque,perguntei ao mesmo amigo nesta semana se ele continuava com a mesma opinião,ele me respondeu que não,que hoje é quase impossível apontar um vencedor.
Roque,gostaria de saber quando e de quem foi a idéia de unir a oposição para derrotar a situação?

(Citadini) - Primeiro a questão da união da oposição,foi um esforço conjunto e no final  ficou  uma candidatura bastante sólida que nos deu a possibilidade real de vitória.
Segundo,quem está desunida desde do inicio é a situação,que tem um problema crônico hoje que é uma briga entre o atual presidente ( Mario Gobbi) e o presidente anterior (Andrés Sanchez),por mais que camuflem ou tente minimizar,essa briga atrapalhou muito o clube nos últimos anos.
Veja a minha candidatura muitos que me apoiam hoje,apoiavam o Andrés e o Mario,o maior exemplo é o Rosenberg que era vice presidente do Mario,hoje está na minha campanha e ele é só um exemplo existe outros,em função disso que eu não acredito nas pesquisas que eles divulgam,pois a maioria que responde ou é funcionário do clube ou diretor,ou assessor,vamos ver o resultado dia 07 de fevereiro.

(Macedo) - No clube há muitos funcionários,isso pode dar alguma vantagem para a situação permanecer no poder?

(Citadini)  -Veja Macedo, é uma coisa muito favorável ter a maquina na mão,eles tem 400 funcionários e mais aqueles que tem carteirinha,então sem duvida dá uma vantagem

(Macedo) - O que é  essa carteirinha que você diz?

(Citadini) - Essa carteirinha tem uma função muito importante,ela serve para estacionar no Parque São Jorge e também ganhar ingressos para jogos na Arena,então essa carteirinha é disputadíssima por assessor,diretor,sócios,é inegável que usando a maquina eles terão vantagem.

(Macedo) - Pelo o que você está dizendo,essa carteirinha da beneficios extras há alguns associados,mal comparando, é tipo um bolsa família quem tem a carteirinha se sente forçado votar na situação?

(Citadini) -Sim ,essa carteirinha lembra muito o bolsa família,e digo mais,antigamente ela quase não existia,e nos últimos anos ela cresceu e muito.

(Macedo) - Roque é inegável que a administração do grupo da situação obteve grandes avanços,principalmente na estrutura do clube,C.T , Departamento Médico,Estádio,enfim.
Gostaria de saber,sendo eleito, sobre o legado que essa administração vai te deixar,o que você vai manter e o que você acha que esta errado e na sua gestão será diferente?

(Citadini) - Sim é verdade,muita coisa avançou,mas os problemas também,veja estamos vivendo uma grande crise financeira e essa crise tem uma raiz,é o departamento de futebol.Se gastou muito,pagou comissões demais,pagou para vender,pagou para emprestar,pagou para renovar,o departamento de futebol perdeu a mão e gastou o que podia e o que não podia,até as vezes com irresponsabilidade.
Por isso nós vamos tratar as finanças do clube com responsabilidade,veja um clube só é competitivo e fica apto para ganhar títulos quando as finanças estiver em dia,e no caso do Corinthians,com as contas em dia,seremos imbatíveis,por isso meu compromisso com a torcida e com o clube é botar a casa em ordem,deixar as contas em dia,para podermos ter o sucesso e as conquistas que a grandeza do clube merece.

 (Macedo) - Roque,2015 será um ano difícil para o Timão,principalmente fora de campo,devido a situação financeira que o clube atravessa,como você acabou de comentar.
Sendo presidente,qual será sua politica de investimento para reforçar o plantel do elenco para o segundo semestre e o que você acha do atual elenco do Corinthians?

(Citadini) - Eu acho que temos um ótimo elenco,mas não gosto de improviso,acredito que precisamos contratar uma peça ou outra,mas vou contratar de acordo com o que a comissão técnica me pedir,não vou contratar para agradar empresários,temos uma ótima comissão técnica,temos o melhor treinador do Brasil e se ele solicitar alguma ou outra peça,vamos fazer o esforço para isso.
O que eu não vou fazer é sair no mercado contratar sem critério e depois ter que emprestar jogador pagando salario para jogar em outros clubes,isso o torcedor pode ter certeza que não vou fazer.

(Macedo) - Roque,vamos agora abrir o espaço para o torcedor Corintiano,as perguntas serão feitas por torcedores que acompanham o blog ou seguem nosso perfil no twitter,ok.

(Citadini) - Agora vou ter problema kkk,pode mandar!!!!

(Macedo) - A pergunta é do Luiz Corbalan @luiz_pc:
1-) Você sendo presidente,pretende nomear Luiz Paulo Rosenberg como responsável pelo marketing do clube ou pela condução das negociações da arena Corinthians?

(Citadini) - Com certeza o Rosenberg será de suma importância principalmente em relação a Arena,nós ainda não conversamos nada,mas o que depender de mim,vou  pedir a  ele nos ajudar,principalmente em relação a  Arena.

(Macedo)- A pergunta agora é do @bobshimi1,eu sei sua posição sobre o assunto,mas tem muitos torcedores que não sabem,a pergunta é a seguinte:
2-) Qual seu projeto para as categorias de base do Timão e se os meninos serão melhores aproveitados pelo profissional?

(Citadini) - Olha a categoria de base tem que acabar esse negócio de jogador de empresário,tem que acabar essa história de jogador fatiado,na minha gestão jogador da base tem que ser 100% do clube.

(Macedo) - Com essa posição você não teme o enfraquecimento da base?

(Citadini) - Eu não estou preocupado em ganhar títulos na base,sub 15,sub 17,não importa,eu quero é revelar jogador para o time profissional, me diga de que adianta vencer nas categorias de base e os jogadores irem para Europa e o clube não ganhar nada?
Então sou taxativo quem quiser  jogar na base do Corinthians terá que ser 100% do clube,quem não se enquadrar que jogue em outro clube e ponto.

(Macedo) - Esse internauta enviou uma dezenas de perguntas e todas muito boas,selecionei duas, o Willian Caridade @wcaridade pergunta o seguinte:
3-) Você pretende inserir como diretor de futebol,a figura do executivo remunerado,assim como tem nos rivais Palmeiras e  Flamengo?

(Citadini) - Olha,mas o Corinthians também tem,o Edu Gaspar é diretor remunerado!

(Macedo)- E como você avalia o trabalho do Edu? Você pretende mante lo no cargo,caso vença?

(Citadini) - Não,manter é para a situação,quem quiser a manutenção vota na situação,os meus compromissos são de mudança e é essa minha ideia.

(Macedo) - A pergunta seguinte novamente é do Willian, é sobre o Naming Rights, eu tenho a informação que está tudo bem encaminhado para a Emirates assinar,dependeria do aumento na operação da empresa no Brasil para o negocio ser fechado,e a pergunta do Willian é sobre isso:
4-)Como você pretende conduzir a questão do Naming Rights e se você pretende colocar uma pessoa especifica que será responsável a conduzir as negociações?

(Citadini) - O Macedo essa empresa deveria pagar para o Corinthians de tanta propaganda que ela está tendo em cima do nome do clube,já saiu umas oito mil vezes em portal,rádio,TV,site,blog e nunca anunciam nada.
Eu particularmente não acredito que seja verdade,pois ela não opera com volume de passageiros para conseguir bancar o nome de um  estádio no Brasil.E isso é péssimo,porque gera expectativa na torcida,isto vem sendo falado a mais de dois anos é complicado.
E em relação a arena eu pretendo convidar o Luiz Paulo Rosenberg para comandar as negociações,a final foi ele que projetou tudo é a pessoa mais que indicada para conduzir o processo.

(Macedo) - Roque para a gente encerrar,vai a última pergunta,do @TIODAFIEL1 ele quer saber o seguinte:
5-)Como será na sua gestão a politica de ingresso na Arena Corinthians,pois há setores com preços muito caros, R$ 300, R$ 400 reais e nunca lotam,você pretende diminuir  o valor pelo menos nesses setores?

(Citadini) - Veja eu acho que tem que ter ingresso mais barato,mas também temos que ter ingresso caro para gerar renda e pagar o estádio,então não vamos achar que o certo é ter ingresso de R$25,00 para o estádio inteiro,vamos ter preços condizentes, o Fiel Torcedor é um programa muito positivo,nos vamos melhorar o fiel torcedor,estudar uma forma de aumentar o numero de associados e assim aumentar ainda mais a frequência e a condição do torcedor Corintiano poder frequentar nossa arena. 

(Macedo) - Roque Citadini, muito obrigado pela participação,queria agradecer o Fábio Sallum o Lucas da sua assessoría que foram incríveis com o Blog do Macedo ao nos proporcionar a possibilidade de te entrevistar.
 Roque Citadini o espaço agora é seu para deixar uma mensagem ao torcedor Corintiano.

(Citadini)- Eu sou uma pessoa que todo mundo conhece,inclusive meus defeitos,então não terão dificuldades em saber como serei como presidente do Corinthians.
Eu vou fazer uma administração moderna,uma administração que engrandeça ainda mais o clube,espero que no dia 07 de fevereiro todos que possam votar estejam no Parque São Jorge,peço o seu voto,para que possamos fazer o Corinthians ainda melhor.
Um grande abraço a todos.

(Macedo) - Muito obrigado Roque Citadini.




Fica aberto o espaço para o candidato da situação Roberto de Andrade,bater um papo com o Blog do Macedo e responder as perguntas da fiel torcida.

Opine sobre a entrevista do Roque Citadini.




siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...