sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

EM 2014 PAULO NOBRE JÁ COGITAVA CLÁSSICOS COM TORCIDA ÚNICA NO ALLIANZ PARQUE .



PARA O DIRIGENTE A MEDIDA DIMINUIRIA A VIOLÊNCIA E TORNARIA O JOGO MAIS RENTÁVEL PARA O CLUBE.

Mais uma vez antes de um grande clássico ocorre a polêmica sobre a questão de ter jogo com torcida única ou não.


No ano passado quando os clássicos foram disputados na Arena Corinthians,existia o mesmo temor,mas os clássicos ocorreram normalmente e pelo menos dentro e ao redor do estádio nenhum incidente foi registrado.

A Policia Militar do Estado de São Paulo,diferente do que é divulgado pela imprensa, faz um ótimo trabalho nos clássicos,tanto fora, quanto dentro dos estádios,a Policia consegue manter a ordem e a disciplina.

Foi comprovado também, que as novas Arenas tem a possibilidade de receber torcidas rivais em clássicos, Mineirão,Arena do Grêmio,Beira Rio,Fonte Nova,Arena Corinthians,todos esses modernos Estádios tiveram os clássicos com torcidas rivais e não houve registro de problemas,mas por que a Arena do Palmeiras não pode receber?

Fica ainda mais estranho todo esse papo  de segurança se na Vila Belmiro, Pacaembu, Morumbi e o próprio estádio do antigo Parque Antarctica sempre aconteceram os clássicos com torcidas visitantes e nunca cogitou a ideia de torcida única,

A verdade que a questão não é somente sobre segurança é também sobre arrecadação, antes da inauguração da Arena Palmeiras,o presidente Paulo Nobre já havia cogitado realizar os clássicos em sua arena sem torcida dos clubes rivais,na época o discurso não era somente sobre segurança era também sobre o prejuízo que o clube poderia ter,devido ao espaço que seria destinado a torcida visitante no estádio.

Veja oque Paulo Nobre disse em entrevista a TV Gazeta em novembro de 2014 e publicado no diário o Lance:

- Defendo o jogo de uma torcia só.Quando dão 5% á torcida visitante em clássicos,vão os torcedores que são mais assíduos,mas que eventualmente acabam entrando em confusão.É um risco ao próprio torcedor e um gasto muito grande até com a segurança.Quando você cede 2 mil ingressos,perde muito mais que 2 mil.Com torcida única atendemos mais torcedores,GANHAMOS MAIS DINHEIRO,e de maneira indireta, evitamos que pessoas se machuquem ou até morram. - disse Paulo Nobre em nov/14.

acesse o link: Entrevista de Paulo Nobre em 2014 para TV Gazeta

Ontem após a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 1 x 0 pelo Campeonato Paulista, o presidente do Palmeiras voltou a dizer o mesmo discurso e,foi além, alegou que clássicos com torcidas rivais trariam ao clube um prejuízo próximo de R$ 1 milhão de reais,devido ao numero de ingressos que deixariam de ser comercializados para ceder o espaço para receber a torcida rival com segurança na arena.

Fica claro que partiu do Palmeiras o pedido para intervenção do ministério público para determinar torcida única no clássico de domingo,esperamos que o motivo central da decisão do presidente do Palmeiras seja a preocupação com a segurança,agora se for pelo motivo financeiro,acho que o Presidente deu um tiro no próprio pé.

Haverá mais clássicos durante o ano,se Corinthians,São Paulo e Santos,tomarem a mesma decisão com o Palmeiras,o presidente não terá o direito de reclamar .

Sabemos que o Palmeiras espera chegar nas cabeças esse ano,será que Paulo Nobre não pensou na possibilidade de disputar uma semi final do Paulista sendo jogo único na Arena Corinthians, sem a torcida do Palmeiras?

Paulo Nobre pode pagar caro por essa decisão,afinal o prejuízo de perder um título é muito maior do que ter prejuízo financeiro somente em uma partida.

Opine...



siga: @MACEDO88FUTSHOW







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...