quinta-feira, 26 de maio de 2016

ROBERTO DE ANDRADE DIZ ESTAR ABERTO AO DIALOGO COM A TORCIDA. SERÁ QUE ELE TERÁ CORAGEM DE RESPONDER MINHAS PERGUNTAS?




ROBERTO DE ANDRADE REVOLTA TORCEDORES AO AFIRMAR QUE FOI ELE QUE CONVOCOU TORCEDORES DAS ORGANIZADAS PARA UMA CONVERSA COM JOGADORES E DIZ ESTAR ABERTO AO DIALOGO COM TORCIDA, SERÁ?

Nem a vitoria do Corinthians sobre a Ponte Preta por 3 x 0 na arena Corinthians, amenizou os ânimos no clube, o goleiro Cássio reclamou publicamente de ficar na reserva do time e a torcida não gostou nada da atitude do goleiro, mas logo o assunto ficou em segundo plano, depois da infeliz entrevista que o presidente do Corinthians concedeu á jornalistas após a partida.

Em um tom pouco comum, Roberto de Andrade mostrou seu lado pouco conhecido do grande publico, em tom autoritário,logo apos ser perguntado sobre a invasão de torcedores de organizadas ao CT Joaquim Crava na ultima semana, o presidente do clube surpreendeu a todos ao afirmar que foi ele que convocou os torcedores das organizadas para uma ter uma conversa com os jogadores e a comissão técnica.

– Não é ser a favor nem contra (da presença da torcida no CT). É uma conversa. A torcida faz parte do futebol. Chamei para conversar. Qual o problema? Conversa cabe sempre, em qualquer lugar. Não é a primeira vez que faço isso. Achei necessário.

Presidente desde 2015 e responsável pela contratação do técnico Tite no início do ano passado, Roberto disse que não pediu aval para o treinador liberar os atletas para a conversa no CT. Participaram do papo Fagner, Cássio, Uendel, Giovanni Augusto, Elias e ainda André.
– A comissão não tem que dar aval nenhum. O presidente sou eu. Chamei a torcida para conversar com jogadores. A comissão não precisa falar se pode ou não. Eu sei o que pode – disse.

Então já que o presidente se diz aberto ao diálogo, esse humilde blogueiro gostaria de fazer algumas perguntas que grande parte da torcida e que sabe da imprensa. gostaria de fazer sobre as coisas que acontecem no clube.

1º- Escândalo da base:
Por que jogadores que se destacam na base têm o contrato revisados,onde os empresários ficam com 60, 70 e alguns casos 90% donos do passe desses jogadores e esses mesmos jogadores nem chegam estrear na equipe principal e logo são vendidos à clubes do exterior?

2º- Vice presidente do Corinthians André Negão:
Por que o vice presidente do clube ( André Negão), que muitos afirmam mandar mais que Roberto de Andrade,  não foi afastado do cargo já que o mesmo é investigado pela operação Lava Jato, por supostamente ter recebido 500 mil reais de propina referentes a construção do estádio?

Outra questão sobre o vice presidente do clube, é sobre o filho de André Negão, o mesmo é jogador da base e sem dar um chute em um jogo oficial pelo clube, recebe um salário de R$ 45 mil mensais, salário equivalente ao que o zagueiro Yago recebe, e salario superior ao de 10 jogadores do elenco principal, qual será a opinião de Roberto de Andrade sobre esse fato?

3º- Família Garcia:
Por que essa família que é bem próxima de Andres Sanchez, tem tanto jogadores na base e no elenco principal do clube?

4º-Clube virou balcão de negócios: 
É verdade que existe caixa dois nas negociações de compra e venda de jogadores, tanto na base como no elenco principal, o clube paga a atravessadores comissões sobre as negociações e isso faz alguns empresários não negociar com o clube pois desaprovam essa prática?

5º- Arena Corinthians:
Por que Andres Sanchez tem plenos poderes sobre os assuntos envolvendo o estadio e por que as contas da arena não são abertas ao conhecimento geral da torcida?

6º- Compra de Alexandre Pato:
Roberto de Andrade era diretor de futebol quando clube comprou o jogador do Milan, gostaria de saber que raio de negociação é essa que fez o clube investir 15 milhões de euros e ceder 40% do passe ao jogador, será que isso não é algo no minimo estranho, esses termos da negociação são comuns no clube?
E os 42 meses de salários que foram pagos sendo que por 24 meses o jogador não atuou pelo clube, isso não é um absurdo feito com o dinheiro do torcedor que é da onde vem a maior parte da renda do clube, quem vai pagar o Pato?

Gostaria e muito que essas questões chegassem ao presidente Roberto de Andrade, sei que meu blog é  minusculo e dificilmente terei a oportunidade de perguntar isso pessoalmente, mas creio que pela força das redes sociais, chegará ao conhecimento do presidente do clube, resta saber se o mesmo terá coragem de responder com a mesma coragem que teve em dizer que quem manda no clube é ele.

Só frisando, são perguntas e não acusações, perguntas que a fiel e alguns jornalistas tem vontade de fazer, mas que talvez não possam ou não tem a chance de perguntar.

Por BlogdoMacedo.

siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...