sábado, 16 de abril de 2016

ENTENDA COMO CORINTHIANS APLICOU CHAPÉU NO SANTOS SOBRE MARQUINHOS GABRIEL




ENTENDA COMO CORINTHIANS APLICOU CHAPÉU NO SANTOS SOBRE MARQUINHOS GABRIEL.

Jogador do Al Nassr, o meia Marquinhos Gabriel tinha duas propostas nas mãos até alguns dias atrás. Ou escolheria o Santos, clube que defendeu em 2015, ou passaria a jogar pelo rival Corinthians, time classificado para as oitavas da Taça Libertadores. Ele acabou optando pelo Timão. Vai realizar exames médicos e assinar contrato por quatro anos na próxima segunda-feira. O clube pagará cerca de US$ 3 milhões (R$ 11 milhões) à vista aos sauditas.

A escolha, porém, não foi apenas técnica. E passou muito pelos bastidores da bola. Em contato com o clube da Arábia Saudita, o Santos por várias vezes pechinchou o valor da compra e também dos salários do meia. Paralelamente a isso, por duas vezes incluiu empresários como intermediários: primeiro Augusto Castro e depois Luiz Taveira. Em ambos os casos, eles levariam comissão de 10%, mesmo sem existir a necessidade de um terceiro ser envolvido no negócio entre os clubes, o que irritou os representantes do jogador.

Procurado, o presidente Modesto Roma Júnior negou que o problema tenha existido:

– Não teve nada disso. Tratamos direto com a Traffic. Isso é conversinha – disse ele.

Mesmo o acordo com o Corinthians também poderia ter saído antes, no fim de 2015. Mas o envolvimento do empresário Giuliano Bertolucci nas negociações também não foi bem visto. Desta vez, o negócio saiu quando apenas o agente Rafael Botelho (ex-Traffic) e o Corinthians negociaram.

– Desde dezembro, o Corinthians nunca deixou de acompanhar o jogador. Estivemos em contato semanalmente. Ele não veio antes porque os árabes quiseram sua participação em um torneio lá, que iria até maio. Como não há mais chance nessa competição, a coisa evoluiu. O acerto com o clube já houve. Faltam algumas coisas com o atleta, pequenos detalhes – disse Eduardo Ferreira, diretor-adjunto do Corinthians, na tarde de sexta-feira, sobre a longa negociação.


Inicialmente, o Corinthians contaria com a ajuda do Banco BMG para bancar parte da contratação de Marquinhos, já que existe uma dívida do clube saudita com o Coimbra, clube mineiro controlado pelo banco. Os sauditas, porém, não aceitaram trocar dívidas, cobrando dinheiro à vista.

Em São Paulo desde a noite de sexta, o meia de 25 anos deverá estar na Arena Corinthians neste sábado para assistir ao confronto contra o RB Brasil, às 16h20, pelas quartas do Paulistão.

Fonte: globoesporte.com

siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...