segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CORINTHIANS TENTA FECHAR ACORDO DE R$ 850 MILHÕES COM EMIRATES




O Corinthians está em negociações avançadas para, enfim, bater o martelo da venda dos naming rights de seu estádio, e mais do que isso, o clube tenta selar um acordo onde pretende alcançar incríveis $ 400 milhões de dólares, cerca de R$ 850 milhões, tudo porque também negocia o patrocínio de sua camisa. A Emirates é a empresa que deve dar o nome à Arena e que pode estampar o uniforme alvinegro de forma exclusiva pelos próximos 10 anos.

Segundo o que apuramos, o clube tenta alinhar junto à companhia aérea a propriedade master de sua camisa. A empresa quer exclusividade, sem quaisquer outros tipos de anúncios, e a proposta em debate é de cerca de R$ 400 milhões, por 10 anos. O valor está bem acima dos padrões brasileiros: para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal pagou R$ 32 milhões pelo contrato que teve  com o time até 2014; o novo, daria R$ 40 milhões por ano.

A possibilidade dessa transação, entretanto, é independente ao acerto de concessão de direitos do nome da Arena Corinthians, podendo acontecer antes dessa primeira que vem sendo conduzida em sigilo.

Ainda segundo informações obtidas pelo blog, a negociação envolvendo os naming rights da Arena está mais perto de ser finalizada. O trato referente ao nome da arena atinge R$ 450 milhões, sendo uma parte a ser descontada de comissões, e seria parcelado em 20 anos. O clube e a empresa ainda discutem questões relativas às propriedades que serão envolvidas no acordo final, como placas e camarotes.

Se o contrato sair, o Corinthians terá um modelo muito parecido com o do Arsenal. O clube britânico também tem acordo com a Emirates de naming rights de sua arena e patrocínio com exclusividade no uniforme.

As negociações para venda dos naming rights do estádio já duram mais de um ano, com o momento financeiro complicado do clube e a ameaça de perder as eleições após a união entre Citadini e Paulo Garcia, o grupo capitaneado por Andrés Sanchez acelerara nos bastidores, para fechar pelo menos patrocínio Master e anunciar antes das eleições.

Como postamos anteriormente, NAMING RIGHTS DA ARENA CORINTHIANS - Parte 01 ,para o negócio fechar entre o Corinthians e a Emirates, a empresa teria que aumentar sua atividade no país para valer a pena o alto investimento que a empresa está disposta a fazer no futebol brasileiro,assim como o faz em outros países que tem grande operação.

 Apuramos que a Emirates conseguiu a concessão que irá aumentar suas operações no Brasil, isso esta previsto para o segundo semestre de 2015, sabendo disso, Andrés voltou a tona as negociações e trabalha para fechar, o quanto antes,o contrato que será histórico para o futebol brasileiro.


Opine via FACEBOOK.

siga:@MACEDO88FUTSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...