sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CRISE POLÍTICA DO CORINTHIANS É PIOR QUE A FINANCEIRA.

 Desde do ano passado o grupo da situação liderada por Andrés Sanchez se rachou,muito devido a forte influência de Andrés junto ao clube
Mesmo após ter deixado a presidência  Andrés Sanchez tinha voz ativa dentro do Parque São Jorge, mais até que do atual presidente Mario Gobbi.

Com o passar do tempo,Mario Gobbi começou a se incomodar com a situação e começou a bater de frente com os mandos e desmandos impostos por Sanchez dentro do clube.

Mario Gobbi ,então, inicia uma operação para o enfraquecimento de Sanchez dentro do clube,o presidente começa a buscar aliados dentro do chamado chapão ( grupo de conselheiros do clube).

 Gobbi iniciou quebra de braço com aliados de Andrés, Luís Paulo Rosenberg, até então vice presidente, foi o primeiro a deixar ao clube,pois não concordava com a maneira de Gobbi dirigir.

Outra medida polêmica de Mario Gobbi foi a demissão do técnico Tite a contra gosto do grupo de Andrés Sanchez . A atitude de Gobbi criou um racha de vez dentro do clube Roberto de Andrade e Duílio Monteiro deixam a diretoria após a mudança de treinador.

Mario Gobbi nomeia um de seus aliado Ronaldo Ximenes para vaga de Roberto de Andrade e aos poucos começa afastar do clube Andrés Sanchez.

Mas a administração de Mario Gobbi foi um fracasso pós saída dos aliados de Andrés o Timão em 2014 fracassou no Paulista,foi eliminado da copa do Brasil de forma acachapante pelo Atlético MG,somente conquistou a ultima vaga para pré Libertadores,considerado muito pouco devido o alto investimento que o presidente fez em 2014.

Com o fracasso do Timão em 2014 volta a cena Andrés Sanchez e seus aliados e começam a criticar o então técnico Mano Menezes. Andrés e Roberto de Andrade nos bastidores e através da imprensa fazem lobe para volta de Tite, mesmo com o campeonato em  andamento.
Mario Gobbi é pressionado pela torcida e é forçado a demitir o amigo Mano Menezes.
Após a demissão de Mano dias depois é anunciada a volta de Tite articulada por Roberto de Andrade,Mario Gobbi começa a ver o triunfo do grupo de Andrés e se encolhe nos bastidores.


 Com as eleições se aproximando Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e Edu Gaspar tomam a frente do clube as negociações para contratações para a temporada que se inicia e ignoram Mario Gobbi e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Roberto de Andrade contrata o goleiro Danilo,volante Jonas e o meia paraguaio Oscar Romero todos são vetados por Mario Gobbi.

Mas a gota d' água foi o veto a contratação do atacante Dudu,Andrés Sanches se empenhou pessoalmente para a contratação do atacante,pois era disputado pelo rival São Paulo,Sanchez conseguiu um acordo e na hora de bater o martelo o presidente Mario Gobbi,o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o diretor financeiro Raul Corrêa vetaram a contratação e de certa maneira se vingaram de Andrés Sanchez.



Raul Corrêa da Silva, diretor de finanças do Corinthians, foi além e usou a sua conta no Facebook para demonstrar insatisfação com o grupo político de Andrés Sanchez, do qual ele mesmo faz parte. Apesar de não citar o nome do ex-presidente, deixou clara sua insatisfação com a política de contratações adotada por Andrés. 

                           


O grupo de Andrés Sanchez através de Edu Gaspar afirmou na manhã de sexta feira que ainda não jogou a toalha na negociação de Dudu a tarde Mario Gobbi disse que enquanto for presidente Dudu NÃO JOGA NO CORINTHIANS.

Opine:

siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERTO DE ANDRADE X MÁRIO GOBBI? ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DO CORINTHIANS PODE TER DISPUTA ENTRE EX-PRESIDENTES DO CLUBE.

Mesmo faltando pouco mais de seis meses para as eleições no Corinthians, os bastidores estão agitados para definir os candidatos para o...