segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NAMING RIGHTS DA ARENA CORINTHIANS - Parte 02


Postamos no tópico anterior o valor e como o Corinthians deverá pagar seu estadio.


Aparentemente a conta é difícil de ser paga,eu disse aparentemente, isso se contarmos apenas com dinheiro arrecadado através da bilheteria dos jogos.


Se tudo sair como o planejado o Corinthians deverá pagar o estádio sem precisar usar o dinheiro da bilheteria,isso mesmo sem usar o dinheiro da bilheteria.

O Corinthians espera arrecadar com arena R$ 291 milhões por ano e o naming rights é a grande sacada para gerar receitas para pagar arena e ainda sobrar dinheiro para os cofres do clube.

Muitos acham que o NR é somente o nome que batiza o estádio,mas o NR não se trata somente do nome do estádio,o Corinthians espera vender 16 "naming rights" na arena ,iremos explicar adiante qual o plano do Timão a respeito disso.

Veja os detalhes das receitas projetadas para a arena Corinthians- todos são valores mínimos esperados pelo clube nos próximos anos.
- Direitos de nomeação ("naming rights"): Cessões de direitos de nomeação dos nomes do estádio, das áreas de hospitalidade premium e club, dos clubes VIP (8) e dos camarotes de festas (4). Total de 16 "naming rights" - Valor esperado: R$ 60 milhões/ano.
- Parcerias de segmentos de negócios: Pelo menos 10 parcerias em áreas específicas de negócios (energia, seguros, saúda, telefonia, por exemplo) com valores variados. Valor esperado: R$ 45 milhões/ano.
- Publicidade estática: placas, outdoor e telão. Valor esperado: R$ 8 milhões/ano.
- Exclusividades de produtos: Exclusividade no fornecimento de produtos ligados a consumo (refrigerantes, alimentos, produtos de limpeza e conservação), num total de 35. Valor esperado: R$ 10 milhões/ano.
- Cessão de assentos especiais: assentos Premium (8600 assentos), assentos Club (3800), assentos Business (600) e camarotes (80 camarotes, com 1100 assentos): R$ 95 milhões por ano.
- Locação de lojas: comidas, mercadorias, quiosques e estantes. Valor esperado: R$ 5 milhões/ano.
- Hotelaria e hospitalidade: Valor esperado: R$ 68 milhões/ano. Nisso, estão:
1°) Restaurantes + bares da área Premium e Club: R$ 8 milhões/ano
2°) Eventos nos Clubs VIP: R$ 2 milhões/ano.
3°) Camarotes de festas: R$ 12 milhões/ano.
4º) Centro de convenções: R$ 2 milhões/ano.
5°) Área de exposições: R$ 1 milhão/ano.
6º) Clube infantil: R$ 300 mil/ano.
7º) Estacionamento: R$ 2,7 milhões/ano.
8°) Tours e museu: R$ 30 milhões/ano.
9º) Outras receitas: R$ 10 milhões/ano.
Um dos erros da gestão de Mario Gobbi foi não elaborar um plano de ação para comercializar arena,a demora nas ações adiaram as receitas que a arena poderia gerar.

O momento financeiro que o Corinthians atravessa é difícil,mas com o trabalho sério audacioso que explore melhor a marca Corinthians da nova diretoria,independente de quem vença, o Corinthians poderá se tornar um dos clubes de maior arrecadação no Mundo

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